SINAIS E AVISOS NA ESTARDA
Quando o grupo anda em formação existe a necessidade do piloto guia que orientar todo o comboio, senda assim se faz necessário conhecer os comandos de avisos de percurso e os principais seguem abaixo...
Quando o grupo anda em formação existe a necessidade do piloto guia que orientar todo o comboio, senda assim se faz necessário conhecer os comandos de avisos de percurso e os principais seguem abaixo...
Lombada Eletrônica – 40Km/h: Quatro dedos apontando para cima. | |
Lombada Eletrônica – 50Km/h: Cinco dedos apontando para cima (mão espalmada). | |
Lombada Eletrônica – 60Km/h: Cinco dedos apontando para cima (mão espalmada) e balançando de um lado para outro. | |
Lombada (quebra-molas) e/ou Depressão: Mão espalmada virada para baixo e balançando de um lado para outro. | |
Polícia ou Radar: Dedo indicador apontando para cima e girando. | |
Chuva: Dedo indicador apontado para cima. | |
Animais na Pista: Quatro dedos apontando para baixo | |
Fila Dupla: Dedos indicador e médio em forma de “V” em cima da cabeça. | |
Fila Indiana: Dedo indicador apontando para cima em cima da cabeça. | |
Parar Para Abastecimento: Mão espalmada batendo ou apontando para o tanque da sua moto. | |
Aumentar a Velocidade: Mão aberta, espalmada para cima em movimentos de sobe e desce. | |
Diminuir a Velocidade: Mão aberta, espalmada para baixo em movimentos de sobe e desce. | |
Parar: Mão fechada para cima. | |
Buraco ou Obstáculo à Direita: Perna afastada da moto com o pé apontando o obstáculo. | |
Buraco ou Obstáculo à Esquerda: Perna afastada da moto com o pé apontando o obstáculo. |