SINAIS E AVISOS NA ESTARDA
Quando o grupo anda em formação existe a necessidade do piloto guia que orientar todo o comboio, senda assim se faz necessário conhecer os comandos de avisos de percurso e os principais seguem abaixo...
 
			   			Quando o grupo anda em formação existe a necessidade do piloto guia que orientar todo o comboio, senda assim se faz necessário conhecer os comandos de avisos de percurso e os principais seguem abaixo...
| Lombada Eletrônica – 40Km/h: Quatro dedos apontando para cima. |  | 
| Lombada Eletrônica – 50Km/h: Cinco dedos apontando para cima (mão espalmada). |  | 
| Lombada Eletrônica – 60Km/h: Cinco dedos apontando para cima (mão espalmada) e balançando de um lado para outro. |  | 
| Lombada (quebra-molas) e/ou Depressão: Mão espalmada virada para baixo e balançando de um lado para outro. |  | 
| Polícia ou Radar: Dedo indicador apontando para cima e girando. |  | 
| Chuva: Dedo indicador apontado para cima. |  | 
| Animais na Pista: Quatro dedos apontando para baixo |  | 
| Fila Dupla: Dedos indicador e médio em forma de “V” em cima da cabeça. |  | 
| Fila Indiana: Dedo indicador apontando para cima em cima da cabeça. |  | 
| Parar Para Abastecimento: Mão espalmada batendo ou apontando para o tanque da sua moto. |  | 
| Aumentar a Velocidade: Mão aberta, espalmada para cima em movimentos de sobe e desce. |  | 
| Diminuir a Velocidade: Mão aberta, espalmada para baixo em movimentos de sobe e desce. |  | 
| Parar: Mão fechada para cima. |  | 
| Buraco ou Obstáculo à Direita: Perna afastada da moto com o pé apontando o obstáculo. |  | 
| Buraco ou Obstáculo à Esquerda: Perna afastada da moto com o pé apontando o obstáculo. |  |